Tecnologia

Xiaomi pode lançar uma variante do Mi 6 com versão inferior do Snapdragon 835

Campo Belo On-line id213692_1 Xiaomi pode lançar uma variante do Mi 6 com versão inferior do Snapdragon 835

O Mi 6 virá em três versões, de acordo com recentes rumores. O modelo padrão terá chipset Snapdragon 835 com 4 GB de RAM; já o modelo mais completo virá com o mesmo chipset, mas oferecendo 6 GB de RAM. Fechando o grupo teremos um mais básico com hardware da MediaTek.

Agora é dito que o Mi 6 virá com o novo chipset da Qualcomm, mas trabalhando em velocidade abaixo do que foi anunciada pela fabricante de chips em 2016. De acordo com a Qualcomm, o Snapdragon 835 é capaz de alcançar a velocidade de 2,4 GHz.

Porém tudo indica que Xiaomi poderá realizar o processo de ‘underclock’ que consiste em limitar a velocidade máxima do componente, geralmente usado para reduzir o consumo de energia e também o aquecimento do chipset. Mas por que a empresa faria isso?

A Xiaomi fez o mesmo com o Snapdragon 820 no Mi 5 ano passado. O modelo mais básico veio com CPU limitada a 1,8 GHz, enquanto o Mi 5 Pro trouxe o Snapdragon 820 tradicional trabalhando a 2,15 GHz.

Campo Belo On-line id213692_1 Xiaomi pode lançar uma variante do Mi 6 com versão inferior do Snapdragon 835

Desta forma, tudo indica que o Mi 6 mais básico com 4 GB de RAM terá um chipset mais lento do que a variante com 6 GB de memória, mesmo que ambos venham com o Snapdragon 835. Na prática a diferença não deve ser muita, já que mesmo trabalhando em velocidade mais baixa, o novo chipset da Qualcomm será capaz de lidar com qualquer tarefa.

Quando veremos o Mi 6 no mercado? Ainda não há data confirmada para o lançamento, onde a Xiaomi deixou claro que não realizará nenhum evento na MWC 2017. De qualquer forma, uma possível data de lançamento e até o preço a ser cobrado também já foram alvo de rumores.

Precisando Criar um Site ?

Publicidade